DEPOIMENTO DA FUNDADORA GUILMARISA DE ALMEIDA RUBIANES.

O CONJUNTO EDUCACIONAL SOARES DE ALMEIDA é uma homenagem a minha mãe; Lucília Soares de Almeida. Conjunto Educacional significa que a proposta seria unir educação no termo didático à socialização plena do aluno.

Até então , com minha formação de Pedagoga, ministrava aulas para o curso de Formação de Professores e também coordenava os cursos de Educação Infantil, Ensino fundamental e Ensino Médio, sempre trabalhando com muita dedicação e comprometimento.

Havia em Austin uma área bem centralizada e na época só existiam 4 escolas particulares.

Decidi que poderia neste espaço transformar a concretização de um sonho: uma escola sob minha direção.

Então no dia 22 de outubro de 1980 teve início a obra que diríamos que foi: o lançamento da pedra fundamental.

Matrículas foram acontecendo a partir de dezembro e aproveito para agradecer aos moradores pela confiança depositada num trabalho até então desconhecido para alguns.

Para aumentar as opções de conforto e lazer, em 1993, adquirimos a área onde foi construído o espaço Infantil e a área do pólo esportivo, hoje denominado Espaço Poliesportivo Mauro Sérgio de Almeida Rubianes.

Para complementar, em 2004, adquirimos a área onde foram construídas as piscinas e vestiários, para conforto de nossos alunos. E vamos caminhando cada dia procurando novos recursos para tornar mais agradável a vida do aluno em nossa escola.

Há de ressaltar que tudo isso foi conseguido com o apoio de uma família maravilhosa que tenho, sempre a frente dos projetos que idealizo. Agradeço as equipes pedagógicas e administrativas que desde a fundação da escola muito contribuíram com seu trabalho e dedicação.

A todos vocês que por aqui passaram, agradeço a contribuição para que o CESA alcançasse reconhecimento não só dos moradores de Austin como de cidades vizinhas.

Agradeço aos pais que sempre confiaram em nosso trabalho e há 37 anos escolhem o CESA para que seus filhos tenham um “Ensino de Qualidade”.